sábado, 28 de maio de 2011

20 ANOS SERVINDO A CARIDADE

A sociedade São Vicente de Paulo foi fundada pelo Beato Antonio Frederico Ozanam em 1833, na França. Aos vinte anos de idade, junto com seus seis companheiros universitários. Inspirou-se na visão nobre do Pai da Caridade São Vicente de Paulo que faleceu em 27 de setembro de 1660.
Logo que, Frederico Ozanam fundou a Sociedade em defesa da fé Cristã Católica, começaram por em prática um caridade organizada sincera.

A sociedade São Vicente de Paulo antes de tudo é um espaço para unir e receber forças. Há reuniões semanais, onde se reza, medita a Palavra de Deus, pois há o desejo de atuar para aprofundar na fé, para servir a Deus. É da fé que vem a disposição para servir o outro, que é o meu irmão.
A 179 anos de existência, milhares de confrades vicentinos e consórcias vicentinas, fazem parte dessa Sociedade que se estendeu em centenas de Países.

Hoje nossa Paróquia São Pedro e São Paulo, também faz parte dessa rede de caridade: Conferência São Pedro e São Paulo. Nós fazemos o possível para atingir as regras do Estatuto da Sociedade, caminhamos cada dia com o mesmo objetivo de crescer mais.
Somos em 22 membros, 3 confrades, 9 consórcias e 11 aspirantes.